Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Temporada 14/15 de cruzeiros teve queda de 7,78%, diz Clia Abremar

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2014/2015 registrou uma queda de 7,78% no transporte de hóspedes de comparado com a temporada anterior, segundo Clia Abremar. No total, foram transportados 549.619 cruzeiristas. A América do Sul tem sido considerada pela Clia um dos 12 principais destinos de Cruzeiros Marítimos. O Brasil é o sétimo colocado no ranking mundial do mercado, também de acordo com a CLIA. No entanto, o país  já esteve na quinta colocação.

Segundo a entidade, o Brasil está perdendo  competitividade para locais onde já há uma melhor compreensão da importância deste setor, tanto para o turismo quanto para a economia. Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar Brasil, afirmou em evento para agentes de viagens, que a participação do agente é fundamental para o setor e, no mundo, 70% das viagens de navios foram comercializadas por estes profissionais.

Somente no Brasil, as armadoras de navios pagaram R$ 90 milhões em comissões na última temporada. “Mundialmente, o setor não pára de crescer e os agentes de viagem devem focar nos novos viajantes. Com isso, ampliarão ainda mais o leque de vendas”. Dados revelam que 82% dos cruzeiristas querem voltar aos destinos para uma experiência através dos cruzeiros, o que incrementa sobremaneira as economias dos destinos visitados.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters